Drenagem Linfática

Hoje em dia, com toda a divulgação do uso da Drenagem Linfática, torna-se praticamente desnecessário comentar sobre os benefícios proporcionados pela ativação deste sistema, porém vale ressaltar a necessidade de que se busque profissional capacitado e habilidoso para o cuidado durante o pós-operatório imediato, pois nem todos são capazes de realizar essa etapa.

Normalmente as aplicações de Drenagem Linfática – quando houver indicação prévia, iniciam-se, no mínimo, uma semana antes da cirurgia e em dias alternados, sendo que a última aplicação deverá coincidir com a véspera do procedimento cirúrgico. Assim, todo o sistema linfático da face estará mais ativo e com maior capacidade de resposta durante o pós-operatório imediato.

Comumente a maioria das sessões de Drenagem Linfática é deixada para o pós-operatório, pois normalmente é quando mais se precisa deste estímulo.

ORIENTAÇÕES SOBRE O PÓS-OPERATÓRIO
Cirurgias faciais

*** Drenagem linfática manual + laserterapia + ILIB

Sobre o tratamento pós-operatório, oriento realizar sessões de drenagem linfática manual associadas à laserterapia.

A Drenagem Linfática Manual é um procedimento desenvolvido com a finalidade de propiciar uma redução do inchaço na pele. É indicada nos pós-operatórios para todas as cirurgias-plásticas, cirurgias vasculares, ortognáticas, lipomodelação, entre outras.
Nos casos de pós-operatórios de cirurgia-plástica ela ajuda a minimizar o desconforto causado pela cirurgia, acelerando o processo de reparo da região operada. E no pré-operatório, ela auxilia na melhora da circulação linfática da região a ser operada.
Sempre será utilizada a Laserterapia de Baixa Potência juntamente com as sessões de Drenagem Linfática Manual. Este tipo de laser é completamente diferente dos laseres utilizados em cirurgias. Ele é um laser “frio”, absolutamente insensível pelo paciente. Ele auxilia na redução de dores, é anti-inflamatório, regenerador, estimula a circulação linfática, aumenta a nutrição das células, melhora a qualidade das cicatrizes pós-cirúrgicas e reduz o tempo de recuperação em até 50% em relação ao tempo normal. Além da aplicação localizada do laser de baixa potência, será também aplicada a técnica ILIB (transdérmica) – Intra Laser Irradiation Blood – esta técnica foi desenvolvida pelos Russos à partir de 1970 e consiste na aplicação do Laser Vermelho sobre a artéria radial (pulso) por pelo menos 30 mintuos e essa energia do laser será levada ao corpo todo através do sangue, melhorando todos os processos fisiológicos, trazendo os tecidos para homeostase (auto-regulação)
As sessões serão sempre realizadas no Studio Orlando Sanches – na Vila Olímpia em São Paulo, pois conta com estrutura física correta para potencializar o tratamento pós-operatório, tais como maca eletro-hidráulica (para acomodar corretamente paciente pós-operado), lasers de baixa potência, temperatura de sala correta para que a drenagem seja mais eficaz, além de uma estrutura física acolhedora e aconchegante para maior conforto do paciente.

Em cirurgias faciais são aconselháveis um mínimo de 06 (seis) sessões no pós-operatório imediato, iniciando-se logo no primeiro dia após a cirurgia, ou em casos especiais, a critério médico.
Após tais sessões encerra-se o período pós-operatório imediato e avalia-se o paciente sobre eventuais necessidades de tratamentos estéticos complementares posteriores.

Eventuais dúvidas e agendamento:
As sessões devem ser previamente agendadas com o profissional Orlando Sanches, através do whatsapp +55 11 9 4000 5363